São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Criminoso mudou de área'

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando do 20º Batalhão da PM, responsável pela Granja Viana, atribui o grande número de assaltos nos condomínios ao aumento do policiamento na cidade de São Paulo. Isso teria obrigado os criminosos a mudar a área de atuação e procurar os condomínios de alto poder aquisitivo.
Segundo o major Wallace Ferreira, subcomandante do batalhão, até a metade do ano, praticamente não ocorriam assaltos na região da Granja Viana.
"Aconteciam alguns crimes, mas não chegavam a preocupar. Desde agosto, o número de casos tem crescido assustadoramente. Apenas em outubro, aconteceram 38 sequestros para levar a vítima a caixas eletrônicos", afirmou o major.
Para ele, esses crimes podem ser apenas um "fenômeno sazonal". "Mas é possível que essa onda esteja relacionada ao aumento do policiamento em São Paulo."
Desde setembro, a Granja Viana é considerada uma das regiões prioritárias de combate à criminalidade para o batalhão, que é responsável pelo policiamento de oito cidades da Grande São Paulo.
O apoio da Rota deve continuar pelo menos até o final do mês. "No final do mês, vamos ver se a criminalidade caiu. Se continuar alta, vamos manter o pelotão", afirmou o major Ivens Catalano, subcomandante da Rota.
O major Ferreira afirma que a PM aceita qualquer doação de moradores da Granja Viana. Mas que esses equipamentos não irão ficar exclusivamente no bairro. Em casos de emergência, eles podem ser deslocados para outras regiões.

Texto Anterior: Onda de assaltos leva Rota a condomínio
Próximo Texto: Onda de assaltos leva Rota a condomínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.