São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto reúne 300 jovens em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 300 pessoas enfrentaram a chuva ontem no final da tarde participando de um protesto contra a prisão do Planet Hemp e a favor da liberdade de expressão na praça Charles Miller, no Pacaembu (região central de São Paulo).
Em cima de um carro de som, artistas -como os roqueiros da banda Pavilhão 9- e VJs da MTV discursaram defendendo o grupo e a liberdade.
"A polícia fez um ataque à liberdade de expressão. Todo mundo deveria processar o Estado e descolar uma graninha", disse o VJ Cazé, da MTV.
"Tem gente que fala que essa mobilização é um exagero da gente. Não acho. Seria marcar muita bobeira esperar a próxima prisão acontecer", disse Astrid Fontenelle, apresentadora do "Barraco MTV" e integrante do comitê SOS Liberdade de Expressão, fundado anteontem no Rio (leia mais à página 5-7).
Ontem no protesto, o DJ Zé Gonzalez, do Planet Hemp, disse que a banda vai tentar conseguir um habeas corpus para voltar a se apresentar.
Na platéia, durante a manifestação, muitos jovens fumavam maconha, como a estudante A.C., 16, usuária desde os 11. "É uma sacanagem o que aconteceu com o Planet Hemp. E acho que deviam liberar a maconha!", disse ela. "O álcool também é uma droga de entrada. Foi assim que eu comecei", disse a estudante.
A polícia apareceu às 19h15, mais de duas horas após o início da manifestação. Três carros observaram à distância o protesto e os policiais reclamaram de não terem sido comunicados a respeito da realização do evento. Disseram também que os discursos faziam apologia ao consumo de drogas.
A organização do protesto disse que tinha autorização da Administração Regional da Sé.

Texto Anterior: Leila e Eliakim reestréiam no SBT
Próximo Texto: Primeira fase será realizada em 35 locais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.