São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População dá dinheiro a PM

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das primeiras medidas do Conselho de Segurança (Conseg) da Granja Viana é arrecadar dinheiro para ajudar a polícia.
O Conseg está pedindo aos moradores da Granja Viana uma contribuição de R$ 2 para a segurança.
O dinheiro será usado inicialmente na construção de um posto para a Guarda Civil de Cotia em um terreno doado por empresários no km 24 da rodovia Raposo Tavares, em frente ao Colégio Rio Branco, segundo Francisco Mattos Júnior. Atualmente, dez carros da guarda atendem a Granja Viana. Mas a guarda não tem um ponto fixo de apoio.
Após a construção do posto, o Conseg pretende usar o dinheiro para comprar carros e equipamentos para a PM.
"Vamos ceder o carro em comodato à PM e suprir outras deficiências da polícia da região. Não dá para policiar um bairro sem participação da comunidade", declarou Mattos Júnior.
As indústrias da região, segundo Mattos Júnior, também devem doar equipamentos à polícia.
O Conseg também está preparando uma cartilha para alertar os moradores da Granja Viana sobre os riscos de assaltos e sequestros nas estradas da região.
Com oito páginas e 10 mil exemplares, a cartilha será distribuída nas portarias de condomínios e nas escolas da região.
O major Wallace Ferreira, subcomandante do 20º Batalhão, afirma que a PM aceita qualquer doação de moradores de condomínios da Granja Viana.
Mas ele ressalva que esses equipamentos não irão ficar exclusivamente no bairro. "Em casos de emergência, os carros e equipamentos podem ser deslocados para outras regiões", afirmou.
Denúncias
Para a Polícia Civil, a falta de denúncias das vítimas de assalto dificulta a identificação e prisão dos criminosos que agem na região.

Texto Anterior: Moradores da Granja Viana contratam vigias armados
Próximo Texto: Quarteirões têm guardas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.