São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas teme perder receita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de São Paulo, Mário Covas, disse ontem que teme que o Estado sofra queda na arrecadação de impostos por causa do aumento das taxas de juros.
"O aumento dos juros tem efeitos sobre a arrecadação e sobre o emprego. O ideal é que as taxas caiam logo", afirmou.
Segundo Covas, se os juros continuarem altos durante um prazo prolongado, o Estado terá de promover cortes no Orçamento.
"É preocupante, pois já perdemos um bocado com a Lei Kandir", disse o governador, referindo-se à lei que desonerou do ICMS as exportações de produtos destinados à exportação.
Covas aprovou o pacote fiscal do governo federal. "Não tenho restrições fundamentais ao pacote. São medidas necessárias."
Segundo Covas, o aumento do Imposto de Renda é melhor do que a elevação de outros impostos, pois não prejudica todos os trabalhadores. "O governo fez a opção correta, pois o IR é seletivo, ao contrário de outros tributos."
Covas esteve ontem na Câmara dos Deputados para debater o pacote com a bancada de seu partido, o PSDB. Também participaram da discussão os governadores Tasso Jereissati (Ceará), Dante de Oliveira (Mato Grosso) e Eduardo Azeredo (Minas Gerais).

Texto Anterior: Dívida de R$ 17 bilhões de Itaipu será paga com emissão de títulos
Próximo Texto: Para AEB, juro pode elevar importação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.