São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Rio já conta com terminal de acesso público à rede Internet

MARCELO MONTEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Telerj inaugurou ontem na loja da empresa no Norte Shopping, em Del Castilho (zona norte do Rio), o primeiro terminal público de acesso à Internet no país. O sistema funciona com cartões indutivos usados em telefones públicos.
Até o final do ano, outros três terminais serão instalados no Barra Shopping (Barra da Tijuca, zona sul), shopping Bay Market (Niterói) e na sala VIP da Varig no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Durante três meses, período de teste, cartões telefônicos serão fornecidos aos interessados, permitindo conexão gratuita por dez minutos.
Após a fase de teste, cada dois minutos de acesso custarão R$ 0,06. Um cartão de 50 créditos, que custa R$ 3 em média no Rio, permitirá 1h40 de conexão.
A companhia está negociando com a prefeitura do Rio a instalação de um quinto terminal em uma das comunidades beneficiadas pelo projeto Favela-Bairro, de urbanização de comunidades carentes.
"O serviço contribuirá para a democratização da consulta à Internet", diz Reynald Waldstein, gerente de desenvolvimento de produtos e serviços da Telerj. A tecnologia foi desenvolvida pelo centro de pesquisas da Telebrás, em Campinas (SP).
Segundo Waldstein, o uso de cartões indutivos para acesso à Internet é exclusivo do Brasil. No exterior, terminais públicos utilizam cartões de crédito.

Texto Anterior: Banerj inicia reformulação de sua rede de agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.