São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'A Pedra do Reino' abre festival em PE

Mostra começa hoje em Recife

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje, com a estréia da versão para teatro do romance "A Pedra do Reino", do paraibano Ariano Suassuna, o 1º Festival Recife do Teatro Nacional.
Em duas semanas, a mostra vai apresentar ao público pernambucano algumas das mais representativas produções do sul do país, ao mesmo tempo em que reúne companhias de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e outros Estados do Nordeste.
Entre as montagens de São Paulo, estão "Pra Dar um Fim no Juízo de Deus", dirigida por José Celso Martinez Corrêa, e "Ensaio para Danton", de Sérgio de Carvalho. De Minas Gerais, "Rua da Amargura", dirigida por Gabriel Villela, com o grupo Galpão.
A relação de nove peças nordestinas é encabeçada por "A Pedra do Reino", encenada pelo pernambucano Romero de Andrade Lima -de "Auto da Paixão".
Lima vem de dirigir a mais recente peça adaptada por Ariano Suassuna (maior nome do teatro nordestino, autor de "Auto da Compadecida") da cultura popular da região, um "Romeu e Julieta" em poesia de cordel. A adaptação de "A Pedra do Reino" foi realizada pelo diretor.
Outros nomes do teatro nordestino no festival incluem os diretores Arimatan Martins, com "Auto de Lampião no Além", Carlos Carvalho, com "Duelo" e "Negrorei", e João Marcelino, com "A Farsa dos Opostos".
(NS)

Texto Anterior: Mar del Plata discute Hollywood
Próximo Texto: Evento acha cidade morta dentro da cidade atual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.