São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embargo a Cuba deve ser limitado

The Washington Post
de Washington

DO "THE WASHINGTON POST"

Em editorial, o jornal defende a aprovação de lei para restringir o embargo comercial a Cuba. Projeto que tramita nas duas casas do Congresso norte-americano prevê a liberação da venda de comida e medicamentos para a ilha comunista.
O "Post" argumenta que não fornecer comida e medicamentos para o Estado latino-americano prejudica apenas a imagem dos EUA entre a população cubana. O embargo, segundo o diário, garante a perpetuidade do presidente Fidel Castro no poder.
O jornal diz também que, entre as principais vítimas do embargo, estão crianças, mulheres e idosos -a tática, afirma, mancha a tradição humanitária dos EUA.
"Não pode haver tantos americanos vingativos a ponto de impedir o envio desses produtos para cubanos necessitados", afirma o diário.

Texto Anterior: Sobreviventes de Luxor falam
Próximo Texto: Premiê do Paquistão é acusado de desacato; Explosão em estúdio da Índia mata 23; Chuva dissipa nuvem de fumaça na Indonésia; Epidemia de dengue mata 39 na Venezuela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.