São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem escândalo, interesse cai

IRINEU MACHADO
DE LONDRES

A falta de escândalos recentes com integrantes da família real pode ser um dos motivos que levaram a população britânica a perder rapidamente o interesse pela realeza.
Segundo o professor Rodney Barker, 55, especialista em monarquia da London School of Economics, desde a morte da princesa Diana, em 31 de agosto passado, a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles estão mais comprometidos com seus deveres, e isso não atrai o interesse do público.
"Os membros mais jovens da família real estão fora de cena, afastados da mídia. O que temos visto, como a rainha cumprindo obrigações oficiais, não é tão interessante para o público", disse.
Escândalos acabariam levando as pessoas a acompanhar mais de perto as atividades, segundo Barker.
Para ele, a diferença de apenas pouco mais de dois meses entre a morte de Diana e a festa preparada para comemorar os 50 anos do casamento da rainha não é algo com que a família real deva se preocupar.
"Uma festa para comemorar 50 anos de casamento da rainha é completamente diferente de outras festas, como as feitas para ostentar extravagância de príncipes, princesas ou duquesas. É outra ocasião", afirmou.
(IM)

Texto Anterior: Elizabeth 2ª usa bodas para atrair súditos
Próximo Texto: LUTO OU FESTA?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.