São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Príncipe Philip foi infiel, segundo biógrafa da rainha

DA REDAÇÃO

Embora o casamento da rainha Elizabeth 2ª seja um sucesso inquestionável, existem rumores, nunca confirmados, de que o príncipe Philip teria sido infiel nos primeiros anos do matrimônio real.
O assunto voltou a causar polêmica em 96 com o lançamento do livro "Elizabeth, Uma Biografia de Sua Majestade, a Rainha", escrito por Sarah Bradford, uma respeitada biógrafa no Reino Unido.
Segundo Bradford, o então recém-casado Philip teria tido um caso amoroso com uma atriz de musicais, Pat Kirkwood, no final dos anos 40. Os dois teriam se conhecido quando a rainha estava grávida do príncipe Charles.
"A geração de Elizabeth não foi educada para esperar fidelidade, mas lealdade. Elizabeth entende o desejo de independência (do marido)", escreve a autora. Para Bradford, a frieza do príncipe nunca permitiu que ele se envolvesse.
Quando o livro foi lançado, Kirkwood afirmou que se encontrara com o príncipe "algumas vezes e como amigo". Para o Palácio de Buckingham, as revelações eram "rumores reciclados".
"O caso com a atriz Pat Kirkwood é verdadeiro, e eu não poderia esconder isso embaixo do tapete", afirmou Sarah Bradford à Folha, na época em que o livro foi lançado.

Texto Anterior: LUTO OU FESTA?
Próximo Texto: Manobra de "Bibi" salva líder do Mossad
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.