São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kandir reage a pefelistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, reagiu a críticas do PFL de que os cortes feitos pelo governo na área fiscal seriam "uma mixaria". Para ele, os números mostram que os cortes são importantes. "Certamente, por mixaria, não estaria havendo gritaria."
Kandir usou de ironia ao comentar a proposta dos pefelistas de trocar o aumento da alíquota do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) e os cortes de incentivos fiscais por uma redução no repasse das verbas do governo para os fundos de pensão.
"Certamente, a Executiva do PFL deve apresentar essas idéias -que devem ter sido muito bem trabalhadas tecnicamente, tenho certeza disso-, e aí vamos examinar todas as questões", afirmou.
Para o ministro, todas as idéias são bem-vindas. "Se houver uma idéia factível, obviamente superior àquelas que o governo apresentou, não há por que negar. Nós vamos examinar com toda a atenção."
Sobre a mudança no repasse para os fundos de pensão, Kandir disse que a questão "não é trivial", porque há um sistema de benefícios garantidos e que somente a reforma da Previdência "abre espaço para um novo regime nessa área".

Texto Anterior: Presidente comemora e faz crítica a queixosos
Próximo Texto: A Folha de ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.