São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado vira ator e trabalha em filme policial

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de lançar o livro "Matar ou Morrer", o deputado estadual e ex-capitão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Roberval Conte Lopes (PPB), virou ator para desempenhar o papel de Conte Lopes no filme homônimo.
Publicado em 1994, o livro foi uma resposta ao livro "Rota 66", do jornalista Caco Barcellos. Nele, Barcellos diz que Conte Lopes foi responsável por mais de 30 mortes.
Lançado oficialmente ontem à noite em São Paulo, o filme é baseado em um dos episódios relatados no livro: o sequestro de uma criança em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) em 1987 por dois estudantes.
Os estudantes foram mortos pelo deputado. O caso também está no livro "Rota 66".
Produzido pela Câmera 1 Cinema e Vídeo, o filme conta com a participação do jornalista Jacinto Figueira Júnior, o "Homem do Sapato Branco". Ele demorou dois anos para ficar pronto e está sendo vendido em bancas de jornais.
"No começo fiquei apreensivo porque achei que podia ficar ridículo", disse Conte Lopes. Além dele, participam outros ex-policiais da Rota. "Fizemos uma espécie de reconstituição do caso", disse.
(MG)

Texto Anterior: Polícia do Rio prende 14 suspeitos por tráfico
Próximo Texto: Estudantes reconhecem guarda da USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.