São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é presa por roubo a banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante J.D.R., 14, foi presa em flagrante ontem à tarde acusada de tentar assaltar um banco. Junto com ela, foram presos os adolescentes E.S.C., 15, e M.R.S., 17, e a desempregada Oronilde Oliveira dos Santos, 33.
A prisão da garota aconteceu por volta das 15h de ontem, em frente à agência do Banco Finasa da rua Santa Cruz, Vila Clementino (zona sudoeste de São Paulo).
J.D.R. foi presa por policiais da Rota que foram chamados pelos seguranças do banco, desconfiados de quatro homens que tentavam entrar constantemente no banco, mas eram barrados pelo detector de metais.
Quando a polícia chegou, os quatro homens conseguiram fugir. J.D.R., que estava conversando com o gerente, tentou se esconder quando viu os policiais, mas acabou presa. Em sua cintura, segundo a polícia, havia uma pistola.
A estudante confessou que pretendia assaltar o banco e falou para a polícia onde era o local onde a quadrilha se reunia.
Quando a polícia chegou a um barraco em uma favela na Vila Moraes (zona sul), encontrou o adolescente M.R.S. com uma pistola e 121 pedras de crack. Logo em seguida, o outro adolescente, E.S.C., chegou ao local em uma moto roubada. Os dois foram presos e também confessaram que iriam assaltar o banco.
Os adolescentes, então, apontaram o local onde eram escondidas as armas do grupo, onde foi presa Oronilde com três escopetas de fabricação caseira e dois revólveres.
Os três jovens foram levados ao SOS Criança. Oronilde está presa na Delegacia de Roubo a Bancos.

Texto Anterior: PF apreende contrabando recorde
Próximo Texto: Cientistas temem crise na pós-graduação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.