São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Garoto Bombril" apresenta piadas e canta músicas sujas

Nova campanha da empresa aposta no humor para vender

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlinhos Moreno, o "garoto Bombril", está aderindo ao estilo de humor dominante nos meios de comunicação, como o dos programas "Casseta & Planeta" e "Sai de Baixo".
Em uma série de comerciais para televisão que começam a ser veiculados a partir do dia 30 próximo, o "garoto Bombril" conta piadas "sujas" e canta músicas com duplo sentido, numa espécie de "dança do Bombril", seguindo a trilha da "dança da garrafa".
'Essa nova série é a cara do Brasil, com a malícia dos brasileiros", diz Alvaro Novaes, diretor de marketing da Bombril.
O tema da campanha se justificaria pelo slogan criado pela agência W/Brasil -"Bombril limpa até piada (ou música) suja"- segundo o publicitário Washington Olivetto.
Novaes e Mario de Fiori, diretor de relações externas da empresa, acham que a campanha será muito bem recebida pelos consumidores, inclusive pelos mais tradicionais. Numa pesquisa com 200 pessoas, apenas três não gostaram dos filmes. "A intenção é divertir e não ofender", disse Novaes.
A Bombril -que vai comemorar no próximo ano 50 anos de existência e 20 anos de campanhas publicitárias com o mesmo personagem, retratado pelo ator Carlinhos Moreno- deverá investir em 1998 cerca de R$ 40 milhões em divulgação.
Parte desse total foi destinado à compra de espaço publicitário no SBT: a Bombril vai patrocinar alguns dos seus programas de maior audiência, como o da apresentadora Hebe Camargo.

Texto Anterior: Inquérito investiga anúncio da Amil
Próximo Texto: Sistema beneficia trabalhador informal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.