São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc homenageia Herivelto Martins

ANA CRISTINA PESSINI

Depois dos projetos Lupicínio As Pampas, A Benção Pixinguinha e Braguinha 90 Anos 90, agora é a vez de Herivelto Martins ser homenageado por sua obra de compositor.
Prestando o tributo estarão hoje, amanhã e domingo no palco do Sesc Pompéia Paulinho Moska, Ná Ozzetti, Marcos Suzano e Elton Medeiros, acompanhados por uma orquestra composta por um quarteto de cordas, contrabaixo acústico, sopros, harpa, cavaquinho e percussão.
Um dos mais importantes compositores brasileiros das décadas de 40 e 50, Herivelto Martins foi o criador do Trio de Ouro ao lado dos cantores Dalva de Oliveira (que foi sua mulher) e Nilo Chagas.
O casamento acabou, o trio ganhou novas formações e a polêmica rendeu inspiração para sambas-canções de letras dramáticas, como "Caminhemos", "Cabelos Brancos", "Camisola do Dia" e "Pensando em Ti". Segundo o diretor do projeto, Benjamin Taubkin, essas e outras "pérolas" ganharão releituras atuais da época em que "malandro não descia, mas a polícia também no morro não subia". (Ana Cristina Pessini)

HERIVELTO MARTINS - COMPOSITOR - Sesc Pompéia - teatro (r. Clélia, 93, Água Branca, região noroeste, tel. 871-7700). 400 lugares. Hoje e amanhã: 21h. Dom.: 20h. Ingr.: R$ 5 a R$ 15.

Texto Anterior: Gal revê 30 anos de carreira em acústico
Próximo Texto: 'Plenilúnio' renova Balé da Cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.