São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Plenilúnio' renova Balé da Cidade

ANA FRANCISCA PONZIO

"Plenilúnio", novo espetáculo do Balé da Cidade de São Paulo, que volta a ser apresentado no Centro Cultural São Paulo, é o primeiro passo em direção à renovação do repertório do grupo, que neste ano passou a ser dirigido por José Possi Neto.
Com um elenco de ótimo nível, o Balé da Cidade nem sempre acerta na escolha de suas coreografias. Não é o caso de "Plenilúnio" que, comparada às obras recentes lançadas pela companhia, representa uma lufada de ar fresco.
Apesar da falta de síntese de certas cenas, "Plenilúnio" sabe explorar a eloquência física dos bailarinos para expressar, em ritmo intenso, as ambiguidades humanas na era moderna.
Sinônimo de lua cheia, "Plenilúnio" revela a fértil parceria de Susana Yamauchi e João Maurício, autores da coreografia. Ex-bailarinos do Balé da Cidade, a dupla se reencontra após quase dez anos de atividades distintas, para mostrar que são criadores que se complementam.

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO - Centro Cultural São Paulo - sala Jardel Filho (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, região central, tel. 277-3611). 324 lugares. Qua. e qui.: 21h30. Até 30/11.

Texto Anterior: Sesc homenageia Herivelto Martins
Próximo Texto: Peça revê memórias mineiras de Betinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.