São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lupo poderá demitir 160 funcionários

DA FOLHA RIBEIRÃO

A queda nas vendas e a política de modernização da Lupo pode desempregar cerca de 160 operários da indústria de Araraquara.
As demissões podem ocorrer se a Lupo resolver adotar uma medida, em estudo, que prevê o fim do contrato de terceirização com as empresas NPS e a TopSoc para confecção de meias de náilon.
Segundo o diretor comercial da Lupo, Valquírio Ferreira Cabral, a permanência das empresas terceirizadas vai depender das vendas do final do ano.
Cabral informou que as vendas de novembro, considerado o mês mais lucrativo do ano, estão se mantendo no mesmo ritmo dos outros meses, frustrando as expectativas da empresa.
"O comércio de meias caiu 40% em comparação ao mesmo período no ano passado. Nós já seguramos todo esse período estocando, sem diminuir a produção e promovemos um desconto de 20% no preço das meias, sem sucesso", disse o diretor da Lupo.
Além disso, segundo ele, o produto fabricado pela NPS e TopSoc, que utilizam maquinário antiquado, já não é competitivo.
No entanto, Cabral afirmou que a Lupo ainda não tomou nenhuma posição a respeito da suspensão dos contratos.

Texto Anterior: Cartões investem no Natal após o pacote
Próximo Texto: Embraer leva prêmio de exportação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.