São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnê-leão vencerá na sexta-feira

DA REDAÇÃO

Os contribuintes do Imposto de Renda por meio do carnê-leão, como os profissionais liberais, têm prazo até a próxima sexta-feira, dia 28, para recolher o tributo referente a rendimentos recebidos em outubro.
Quem não pagar até a sexta-feira o carnê-leão de outubro fica sujeito a multa de 0,33% ao dia, até o limite de 20%, e juros calculados com base na taxa Selic. Mas, se o pagamento for feito ainda em dezembro, o juro será de 1%.
A regra é taxa Selic (juros do overnight com títulos públicos federais), mas para o mês em que o tributo em atraso está sendo recolhido o percentual é sempre de 1%.
A tabela de cálculo do IR é a mesma desde o ano passado. A partir de janeiro, se o pacote fiscal for aprovado, ao resultado obtido pela tabela serão acrescidos 10%.
Mas no pagamento do carnê-leão de dezembro, que vencerá no final de janeiro de 98, a regra ainda será a deste ano, sem o provável adicional de 10%.

Texto Anterior: CEF quer revogar dívida de R$ 1,6 bilhão com a Funcef
Próximo Texto: Oposição transforma sessão em um debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.