São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra no interior destaca estilo caseiro de vida

CIBELE BARBOSA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A sexta edição da Casa Interior, exposição de arquitetura que teve início na última terça-feira em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo), tem como destaque projetos que reforçam a tendência moderna de criar ambientes confortáveis para "prender" as pessoas dentro de casa.
A mostra, que acontece uma vez por ano na cidade, sempre em um casa diferente (especialmente montada para a ocasião), faz parte de um projeto elaborado para reunir os trabalhos de arquitetos, decoradores e designers.
Neste ano, a Casa Interior está reunindo 26 profissionais, que projetaram 34 ambientes em estilos diversos. O evento acontece até o dia 7 de dezembro.
Além de palco de exibição para os projetos, a Casa Interior é também um espaço para promoção e divulgação das mais novas tendências para a construção ou decoração de uma casa, como cores, objetos e outros materiais.
Cada cômodo da casa é decorado por um profissional, que escolhe o estilo e a função do espaço dentro da residência.
A arquiteta Vanda de Carvalho, que criou uma sala de visitas com o "home cinema", afirma que todos os projetos atuais de arquitetura e decoração tendem a fazer com que as pessoas se voltem cada vez mais para dentro de suas casas.
Segundo ela, independentemente do estilo escolhido, os ambientes devem ter o conforto e a funcionalidade como principal meta.
"As pessoas estão inseguras por causa da violência dos dias atuais. Além disso, a velocidade com que as coisas acontecem faz com que todos busquem conforto dentro de casa", disse.
Natal
Lúcia Fernandes Martins, organizadora da Casa Interior, afirma que a mostra deste ano tem uma forte influência do Natal.
"Tradicionalmente, a Casa Interior acontece no início do segundo semestre. Como agora estamos perto do Natal, resolvemos aderir ao estilo", disse.
Mais de 18 mil pequenas lâmpadas foram instaladas na entrada da casa, no bairro Sumaré (zona sul de Ribeirão Preto), para atrair os visitantes.
A globalização também está marcando a Casa Interior 97. Foram reunidos na residência espaços com inspirações que vão do clássico/romântico ocidental até a filosofia chinesa.
Choperia
Uma novidade na mostra deste ano é a inclusão de uma choperia para fazer jus à fama de Ribeirão como capital paulista do chope.
A choperia é um ambiente patrocinado pela Antarctica, que mantém uma fábrica na cidade e fornece chope para o bar Pinguim.
A organizadora do evento é a autora do projeto e da decoração da choperia. "Vai haver também uma passagem direta para um restaurante, vizinho da mostra. As pessoas vão poder transitar de um lugar para o outro", disse.

Evento: Casa Interior
Local: Rua Marcondes Salgado, 1.528, Sumaré, Ribeirão Preto
Entrada: R$ 5
Quando: até 7 de dezembro

Texto Anterior: Serviços são cobrados dos usuários
Próximo Texto: Momento favorece desconto no aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.