São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barra da Tijuca recebe novos empreendimentos comerciais

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois dos edifícios residenciais de alto padrão, a Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro, está recebendo um número cada vez maior de empreendimentos comerciais. São pelo menos sete projetos, entre prédios já entregues, em lançamento ou em estudo.
Para Aluizio Lima e Silva, 40, diretor administrativo da Machado Sant'Anna Engenharia, a exemplo do que aconteceu em Alphaville (Barueri), na Grande São Paulo, a Barra está se transformando em uma alternativa para os empresários que não querem andar 30 km todos os dias para chegar ao centro.
Silva acrescenta ainda que a falta de infra-estrutura da região também tem atraído os empreendimentos.
"A Barra cresceu muito nos últimos anos, mas ainda é carente de médicos, dentistas e centros de compra", afirma.
A construtora acaba de entregar um conjunto comercial na avenida Ayrton Senna, com perfil misto de lojas e escritórios. Com terraço e sala para convenções, o projeto teve como principal público os médicos.
24 horas
Apostando na fórmula negócios/lazer/compras, a Diagonal lançou o The Best, um edifício comercial que vai oferecer spa e salas de ginástica e de repouso.
O público-alvo também é composto de pequenos e médios empresários que preferem ter seus escritórios perto de casa.
"Toda a infra-estrutura do The Best está prevista para funcionar 24 horas por dia", afirma João Koury, diretor da Diagonal. Além disso, o prédio será vizinho do BaySide, um shopping 24 horas.
Ao todo são 120 salas com plantas diferentes, de coberturas a dúplex. O preço médio de comercialização é de R$ 80 mil, para cada 30 m2.
Outra empresa que está apostando no público emergente da Barra é a construtora Concal, que acaba de lançar um prédio de escritórios de quatro andares voltado a profissionais liberais.
O edifício vai ter como diferencial uma área de lazer com piscina, sauna e bar de 600 m2.
O objetivo, segundo José Conde Caldas, 54, diretor-presidente, é conquistar o profissional que tem horários vagos e não tem como se deslocar para realizar alguma atividade física.
Outros dois empreendimentos comerciais, o Downtown e o Città America, lançados pela imobiliária São Marcos e pelo Banco Opportunity, respectivamente, completam o boom de imóveis comerciais na Barra.
Novos empreendimentos ainda devem chegar à região. A Multiplan pretende lançar o Centro Empresarial da Barra.
A construtora AC Lobato vai apostar em outro segmento, as grandes empresas. Ela prevê o lançamento do Office Park, um condomínio corporativo.

Texto Anterior: Mercado disputado busca diferencial
Próximo Texto: Marginal Pinheiros é ponto de concentração dos conjuntos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.