São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor dá nome a núcleo

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em homenagem a Ismael Fernandes, o centro de documentação do Núcleo de Pesquisas de Telenovela da ECA-USP será "batizado" com o seu nome no início do próximo ano.
A idéia partiu da coordenadora Ana Maria Fadul. "Seu livro é muito importante na medida em que identifica todas as novelas exibidas em São Paulo. Ismael ainda conseguiu levantar dados sobre obras que passaram em outras capitais brasileiras."
A família de Fernandes -a mulher Joana e os filhos Inês, 18, e Gabriel, 16- doou mais de mil fotos de novelas ao acervo do núcleo. "Ismael tinha seis televisores. Quando o horário das novelas coincidia, ele assistia a mais de uma ao mesmo tempo", lembra Joana.
Formado em jornalismo, Ismael trabalhou como colunista de televisão durante mais de 20 anos. No SBT, foi co-autor de novelas como "Meus Filhos, Minha Vida" (1985), "Uma Esperança no Ar" (1986) e "As Pupilas do Senhor Reitor" (1994-95).
Quando ele morreu em 1996, a emissora de Silvio Santos exibia "Razão de Viver", um remake de "Meus Filhos, Minha Vida".
(EG)

Texto Anterior: USP 'adota' manual de novela
Próximo Texto: TIRADENTES VIRA CIDADE CENOGRÁFICA DA REDE GLOBO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.