São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nanicos' disputam espaço no remodelado Brasileiro feminino

Brasília e sete Estados se candidatam a quatro vagas em 98

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, equipes de sete Estados e da capital do Brasil iniciam uma corrida para conseguir demonstrar à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que têm condições de participar, ao lado das de São Paulo, do próximo Campeonato Brasileiro feminino.
Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Brasília têm candidatos -há apenas quatro vagas.
Em 98, o Brasileiro feminino deixa de se chamar Taça Brasil e de ser disputado em apenas uma semana. Torna-se o Campeonato Nacional de Clubes e terá duração de três meses (entre fevereiro e abril).
São Paulo, Estado considerado o centro brasileiro do basquete, será representado por quatro equipes.
O presidente da CBB, Gerasime Bozikis, o Grego, não cita favoritos para acompanhar os paulistas entre os "nanicos" que se candidataram. "Vamos ver quem se encaixa financeira e tecnicamente."
Na parte técnica, o equilíbrio é total: nenhum dos Estados teve clubes vencedores nas 13 edições da Taça Brasil -todos paulistas.
Pela proximidade de São Paulo, o que resultaria em economia de gastos em longas viagens, equipes de Paraná e Rio de Janeiro levam vantagem sobre as concorrentes.
Também terá vantagem o clube que conseguir um patrocinador para bancar gastos e contratar atletas de seleção -algumas ficarão disponíveis após o Paulista.
Na área de marketing, a CBB fechou acordo com a Brunoro Sports para a próxima temporada.
A Sportlink, empresa de marketing que afirma ter contrato com a CBB até 1999, entrou na Justiça contra a entidade, em outubro, alegando não estar sendo paga.

Texto Anterior: Tenista espera volta dos grandes eventos
Próximo Texto: Pelo fim da cera, CBV elimina o segundo saque na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.