São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo fim da cera, CBV elimina o segundo saque na Superliga

Recurso para ganhar tempo será proibido a partir de sábado

DA REPORTAGEM LOCAL

O reinício da quinta rodada da Superliga masculina no sábado, com três jogos, introduz mais quatro novidades no vôlei brasileiro.
Elas também serão empregadas no feminino, cujo jogo de abertura da temporada 97/98 será domingo, entre Leites Nestlé e BCN/Osasco.
Em congresso técnico anteontem em São Paulo, ficou definido que o segundo saque -utilizado para fazer cera pelo time em vantagem no marcador- será abolido.
Outras três mudanças são a extinção do limite de 17 pontos para os quatro primeiros sets, o sorteio que define o time que começa o tie-break, após o 25º minuto de set, e o fim do tempo de um minuto entre o 25º minuto e o tie-break.
Segundo Ary da Graça Filho, presidente da CBV, essas medidas são parte da preparação brasileira para o ouro olímpico de Sydney (Austrália), no ano 2000.
"Parte da conquista da Copa dos Campeões se deve às inovações implantadas no Brasil. Vamos ser pioneiros de novo", disse ele, sobre o tie-break após o 25º minuto adotado no Japão, a primeira vez em torneios internacionais.

Texto Anterior: 'Nanicos' disputam espaço no remodelado Brasileiro feminino
Próximo Texto: Membro da seleção é suspeito de doping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.