São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras inicia busca por 4 pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e Atlético-MG iniciam hoje, às 21h40, no estádio do Mineirão, série de dois jogos entre as dus equipes que, segundo Luiz Felipe Scolari, técnico do time paulista, pode ser "mortal".
Para o treinador, o Palmeiras precisa obter, no mínimo, três pontos nas duas partidas contra os mineiros -o segundo jogo é no próximo domingo, em São Paulo- para continuar com chances de se classificar para a final do Campeonato Brasileiro.
"O ideal seria conseguir quatro pontos, com um empate e uma vitória", afirmou Scolari.
Para o treinador, o Palmeiras precisa obter no mínimo 12 pontos para ir à final -aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados.
Atualmente, a equipe está dentro do objetivo estabelecido pelo técnico -tem quatro pontos em dois jogos. Aproveitamento de 66,6%.
O Palmeiras lidera o Grupo B das semifinais. O Atlético-MG divide a segunda colocação com o Internacional, com três pontos.
"Esses dois jogos podem dizer que vai chegar vivo às últimas rodadas", afirmou Scolari.
Missão
Porém o desempenho das duas equipes na fase de classificação do Brasileiro mostra que a missão palmeirense será muito difícil.
O Atlético-MG conquistou 76% dos pontos que disputou no Mineirão. Foram dez vitórias, dois empates e duas derrotas.
Para alegrar os palmeirenses, uma das derrotas foi justamente para o time paulista, na estréia do Atlético-MG no campeonato: 1 a 0.
A última derrota foi para o Flamengo, no dia 12 de agosto.
Poucos dias antes, em 6 de agosto, o Palmeiras conseguia sua última vitória fora de casa. Foi a Salvador e venceu o Vitória por 2 a 1.
Como visitante, o desempenho palmeirense é pífio. Conquistou apenas 33% dos pontos que disputou. Foram duas vitórias, oito empates e quatro derrotas.
"Jogando em casa, o Atlético-MG é um adversário muito difícil de ser batido. Mas o Palmeiras vem numa sequência muito boa", disse o atacante Euller, que permanece na equipe por causa da nova contusão muscular de Oséas.
O Palmeiras terá três mudanças em relação à equipe que enfrentou o Santos no último domingo.
O zagueiro Roque Júnior e o meia Galeano cumprem suspensão. Entram, respectivamente, Agnaldo e Rogério. O lateral Júnior volta no lugar de Wágner.
"O Júnior apóia o ataque com mais constância. Vamos executar mais jogadas ofensivas pelo lado esquerdo", disse o meia Zinho.
O meia acha que a vitória no Mineirão, além de ótima para efeito de classificação, vai dar mais moral para a equipe. "Vai mostrar a força do Palmeiras", disse.
Zinho disse que o Palmeiras não pensa em empatar o jogo. Porém ressalta que não perder já será um ótimo resultado para a equipe.

NA TV - Globo, menos para Belo Horizonte e Estado do Rio; Bandeirantes, menos para Belo Horizonte e cidade do Rio; e Sportv, para todo o país

Texto Anterior: Juventude modifica esquema
Próximo Texto: Leão prega 'alegria' diante de paulistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.