São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão prega 'alegria' diante de paulistas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Atlético-MG preparou-se para enfrentar o Palmeiras em alto astral. A derrota para o Inter -2 a 0, no último sábado- parece não ter incomodado ninguém no clube.
Segundo o técnico Emerson Leão, a "alegria atleticana" estará hoje novamente em campo. "Só temos otimismo, só temos boas notícias, só temos trabalho alegre. Estamos em um grupo difícil, por isso o orgulho é maior", disse.
O bom astral dos jogadores e da comissão técnica se deve às atuações do time neste Campeonato Brasileiro, mesmo diante da derrota em Porto Alegre.
"Fizemos uma boa partida, e a derrota não abalou em nada. Foi uma fatalidade. Pelo que apresentamos, o time tem que ter orgulho daquilo que faz", disse o treinador.
Apesar do clima de otimismo e da convicção de que o time jogou bem, mesmo sendo derrotado, os jogadores estão na obrigação de vencer o Palmeiras para continuar com chances de classificação.
"Estamos convictos de que temos que matar em casa e tirar a diferença na casa do adversário. Vamos precisar muito da nossa torcida", disse Leão.
A forma de jogar do time não mudará diante de um adversário considerado "difícil".
"Por ser o Palmeiras, um time com grandes atletas, precisamos atacar desde o início da partida. Mas não pensem que eles poderão se descuidar em algum momento da marcação. Vamos buscar a vitória", disse o meia Jorginho.
"No Mineirão, temos que ser maiores do que eles. O Palmeiras, pelo seu elenco, é uma equipe de nível até maior que a nossa. Só que dentro de campo é tudo igual", disse o goleiro Taffarel.
O toque de bola com velocidade tem sido a principal arma do time e, segundo Leão, será repetido na partida de hoje. "Só posso garantir que a nossa forma de jogar não muda uma vírgula", disse Leão.
O único desfalque para essa partida será o zagueiro Sandro Blum, expulso contra o Inter.
A torcida do Palmeiras será escoltada pela Polícia Militar a partir de Betim (região metropolitana).
Na barreira da Polícia Rodoviária, naquela cidade, eles poderão comprar os ingressos. Essa medida visa evitar confrontos na entrada do estádio.

Texto Anterior: Palmeiras inicia busca por 4 pontos
Próximo Texto: Múlti compra Paulo Nunes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.