São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Vegas antecipa o computador de 98

RODOLFO LUCENA
ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

O computador de 98 vai poder guardar uma biblioteca inteira em seus arquivos domésticos. E mostrará jogos, filmes e programas de TV em monitores planíssimos, com cores brilhantes.
Mostrando estar prontas -ou quase- para chegar às lojas, essas tecnologias foram destaque na Comdex/Fall, a superfeira de outono que inunda de computadores e nerds a terra da jogatina, Las Vegas, no Oeste norte-americano.
Desta vez, foram 220 mil pessoas que, durante toda a semana passada, circularam por hotéis e centros de convenção vendo os cerca de 10 mil lançamentos mostrados por mais de 2.000 empresas.
O som promete chegar a alturas nunca sonhadas, com clareza cristalina e volume monumental, mas sem reverberações.
E as telas... As telas chegam fininhas -pelo menos, nas máquinas mais caras- e até em versões penduráveis, servindo como televisor, computador e painel para demonstrações.
Para complementar o equipamento, micrinhos de bolso, que permitem ao superinformatizado executivo manter na palma da mão o poder dos PCs de mesa.
Na hora do lazer, a brincadeira são as câmeras digitais, que abrem novos rumos para a fotografia.

LEIA MAIS sobre a Comdex da pág. 5-2 à 5-7.

Próximo Texto: Show evidencia convergência high-tech
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.