São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praça Roosevelt comporta só a metade dos artesãos cadastrados

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

A praça Roosevelt (região central de SP), que por decisão da prefeitura deve abrigar a feira de artesanato da praça da República a partir de hoje, comporta apenas metade dos expositores cadastrados.
A Secretaria Municipal de Abastecimento demarcou ontem cerca de 600 lugares na praça Roosevelt. Os expositores credenciados da República são cerca de 1.200.
"Se necessário, vamos utilizar a quadra esportiva da praça", disse a coordenadora de feiras de artesanato da secretaria, Eliana Sales Romero. "Faremos o possível para abrigar todos."
A vereadora Aldaíza Sposati (PT) vai solicitar laudo do Corpo de Bombeiros e da Secretaria das Administrações Regionais sobre as condições estruturais da praça -que possui vazamentos, goteiras e poças de água.
A Regional da Sé disse que estão sendo construídas calhas para captar a água das infiltrações.
Essas medidas estão sendo em vão, segundo expositores. Eles decidiram não expor hoje na nova praça. "Senão, perdemos a República para sempre", disse a artesã Maria de Lourdes Santos.
Eles entregaram um manifesto pedindo a suspensão da transferência ao secretário das Administrações Regionais, Naor Guelfi, que iria repassá-lo ao prefeito Celso Pitta. No final de semana, os expositores irão para a praça da República usando roupas pretas, em um protesto pacífico.

Texto Anterior: Sem cuidados, SP vive 'explosão' de buracos
Próximo Texto: Terra treme em 6 cidades do interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.