São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telemig renegocia com fornecedores

MAURO ARBEX
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telemig, companhia estadual de telecomunicações de Minas Gerais, está renegociando com seus fornecedores o prazo de entrega de equipamentos.
Segundo Sebastião Patrus, gerente de compras de materiais da estatal de Minas, a empresa foi obrigada a reprogramar algumas obras ao seu limite de investimento para que não estourasse o orçamento previsto para este ano.
"Com isso, renegociamos as entregas de equipamentos para uma data posterior", disse Patrus.
Conforme ele, a Telemig está pagando normalmente os fornecedores. "Os pagamentos previstos estão sendo feitos normalmente. O que está havendo é apenas uma renegociação de contratos, que ocorre normalmente no final de ano. E as empresas estão sendo avisadas com antecedência."
US$ 100 milhões
Gilberto Geraldo Gardi, presidente da NEC, uma das grandes fornecedoras de equipamentos do sistema Telebrás, diz que o problema não atinge todas as companhias estaduais, mas apenas aquelas que corriam o risco de estourar seu limite de investimentos aprovada pelo Congresso Nacional.
Somente a NEC teve de renegociar para 98 o equivalente a US$ 100 milhões em contratos. Gardi, que é também diretor da Abinee (associação que reúne os fabricantes), disse que a Telebrás, em reunião com a entidade, ficou de apresentar uma solução para o problema na próxima semana.

Texto Anterior: Teles confirmam adiamento de pagamentos
Próximo Texto: STJ impede assinatura de contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.