São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro faz 'diplomacia'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Num esforço "diplomático", o técnico do Irã, Badu Vieira, deu repetidas declarações de que a Austrália foi melhor na partida de ontem.
"A Austrália mereceu ganhar o jogo hoje (ontem), mas meus jogadores mostraram muito espírito de luta para chegar lá", disse ele após a partida.
"Como está em jogo a paz no mundo, pedi aos rapazes que lutassem aqui, para que não haja guerra lá (no Irã."
Para o brasileiro, "no primeiro tempo, (a Austrália) não deixou jogar e poderia ter marcado mais, não fosse a grande atuação do goleiro".
O treinador, que já passou 31 dos seus 53 anos de idade fora do Brasil, disse estar "sentido" pela Austrália. "Não sinta", respondeu o técnico adversário durante a entrevista coletiva depois da partida.
Terry Venables disse que nunca esteve envolvido num resultado "tão cruel". "Aterrorizamos os iranianos em diversas situações, e estou orgulhoso pela maneira como jogamos. Éramos tão bons quanto qualquer outra equipe."
Vieira, que assumiu a seleção do Irã há menos de um mês, tem contrato por um ano e já disse que espera ser mantido no cargo até o Mundial.
Além dele, outros dois brasileiros classificaram seleções de outros países para a Copa: Renê Simões (Jamaica) e Paulo César Carpegiani (Paraguai).

Texto Anterior: Irã empata no fim e vai à Copa da França
Próximo Texto: Boca luta pelo título em nome das ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.