São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freiras começam a voltar ao Brasil

Religiosas foram atacadas na Líbia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As freiras brasileiras que foram atacadas no dia 12 de novembro na cidade de Al Baida, na Líbia, começaram a ser retiradas do país. Elas chegaram ontem pela manhã a Trípoli, capital líbia.
Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, o encarregado de Negócios do Brasil, que acompanha as freiras, disse que as duas religiosas estão "muito traumatizadas", mas em "bom estado de saúde". A saída do país deve acontecer a partir de segunda-feira.
A operação de retirada das religiosas é complexa -o país está sob embargo econômico internacional desde 92, sob acusação de proteger terroristas. Tecnicamente, nenhum avião que decole de solo líbio pode aterrissar em outro país. De Trípoli, as religiosas devem seguir de carro até a capital da Tunísia e, de avião, para Roma.
As freiras são sexagenárias e estavam no país há 15 anos. Sofreram fraturas e podem ter sido violentadas. O Itamaraty não informa a identidade e como foi o ataque. Segundo informações iniciais, elas foram atacadas na rua por dois homens, que estariam drogados.

Texto Anterior: Ricos e pobres divergem sobre clima
Próximo Texto: Americanas criticam propaganda da Nike
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.