São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quake 2" chega com mais enredo

DAVID HOPKINS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um dos lançamentos de games mais aguardados do ano, "Quake 2" está quase pronto para ser lançado em todo o mundo, ainda na primeira quinzena deste mês.
O jogo, desenvolvido pela id Software, empresa que fez games como "Wolfstein 3D" e "Doom", promete inovar no gênero dos jogos de ação em três dimensões, com mais realismo e interatividade.
Em sessão exclusiva, a reportagem da Folha experimentou a mais nova versão para testes de "Quake 2" e entrevistou o pessoal da Activision, produtora do jogo.
História coerente
"Nós sentimos que o primeiro 'Quake' foi um erro: não havia uma história, apenas uma combinação aleatória de níveis nos quais você lutava para chegar ao fim, sem um objetivo definido", disse Steve Stringer, produtor responsável pelo "Quake" na Activision.
No novo "Quake", a id abandonou a temática medieval e criou uma ambientação futurista com um enredo mais coerente.
"Quake 2" começa com uma animação digital, em que naves espaciais deixam tropas terrestres em um planeta alienígena que ameaça aniquilar a humanidade.
Boa parte dos soldados é massacrada logo no início, e você é um dos poucos sobreviventes com chances de destruir as defesas inimigas, realizando várias tarefas para atingir esse objetivo.
Seus inimigos são zumbis cibernéticos com braços como armas -alguns que podem voar- e até uma criatura fêmea mortal.
Entre as novas armas estão pistola a laser (com a qual começa), granadas, desintegrador (que transforma o inimigo em pó negro) e raio de partículas (que perfura tudo no caminho).
Serão cerca de 40 fases dependentes entre si, progredindo à medida que cada tarefa é realizada.
O jogo será distribuído pela Atlan Toys. Tel. (011) 574-6004.

Texto Anterior: Games são opção para presente no pacote de Natal
Próximo Texto: Monstros ficam mais espertos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.