São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monstros ficam mais espertos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O novo "Quake" traz inimigos com inteligência artificial, o que faz com que se esquivem de tiros e possam perseguir o jogador de maneira incansável e sagaz.
Há franco-atiradores em vários lugares; se você atirar, eles podem ouvi-lo e localizar a sua posição.
Quando um monstro é atingido, fica a marca de onde foi feita a ferida. Se você atirar nas pernas dele, fará com que caia de joelhos.
Outros implementos de "Quake 2" são as texturas transparentes, como vidro e água, a iluminação multicolorida, as sombras mais reais e a física virtual dos objetos -tiros na água fazem bolhas, vidros quebram etc.
Segundo Steve Stringer, produtor do jogo, "o grande avanço técnico em "Quake 2" é a maior integração do game com o hardware, como as placas aceleradoras 3D".
O "Quake 2" pode ser disputado por até 32 pessoas em rede ou pela Internet, e os jogadores têm opções de personagens masculinas ou femininas para encarnar.
Outras companhias -como a Raven ("Heretic 2") e a 3D Realms ("Duke Nukem Forever")- já têm licença para criar jogos usando o mesmo soft que gera as imagens de "Quake 2".
Os requisitos mínimos de sistema para "Quake 2" são um Pentium de 90 MHz (um 133 MHz é recomendado), 16 Mbytes de RAM (32 Mbytes é bem melhor), leitor de CD-ROM de 2X e pelo menos 120 Mbytes de espaço em disco.
Uma versão para testes está em www.idsoftware.com.

Texto Anterior: "Quake 2" chega com mais enredo
Próximo Texto: Jogo cria comunidades virtuais na rede mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.