São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997 |
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Jogo cria comunidades virtuais na rede mundial
FREE-LANCE PARA A FOLHA Ao invés de contribuir para a violência entre pessoas, com suas imagens tétricas, "Quake" está unindo jogadores de todo o mundo pela Internet, com a formação de times organizados e com campeonatos de todo tipo.Para os jogadores mais experientes de "Quake", o desafio do jogo off line não se compara à interação com outras pessoas nos ambientes virtuais, planejados para combates com mais de 20 jogadores. Esses ambientes são extensões do game original -há, por exemplo, o "Team Fortress". Neles, os jogadores formam grupos -como em um jogo de paintball- cada um tem que roubar a bandeira do campo alheio, envolvendo muito planejamento e estratégia. Essas equipes, chamadas de clãs, vêm criando federações nacionais e rankings dos melhores times. Para jogar on line é preciso entrar no menu Multiplayer do jogo, digitar o endereço TCP/IP do seu servidor "Quake" (quake.uol. com.br, por exemplo) e entrar para uma disputa mano a mano. Há ainda programas que otimizam a jogabilidade pela rede ("Quake World", por exemplo) e uma infinidade de conversões -arquivos que podem mudar tudo no jogo, como roupas e armas, e até acrescentar fases. Para obter informações sobre a participação em jogos na rede ou sobre arquivos para aditivar o "Quake", veja os sites http://qw.quakenet.com.br, www.virtualand.net/warlock e www.quake.com.br. Texto Anterior: Monstros ficam mais espertos Próximo Texto: Dinossauros e robôs se misturam no pinball Índice |
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