São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de ônibus sorteia dinheiro

Passageiros vão ganhar prêmios

DA FOLHA CAMPINAS

A Viação Rápido Luxo, que representa 9,5% da frota urbana de Campinas (99 km de SP), vai sortear R$ 3.000 em dinheiro por mês aos passageiros.
O jurista Ives Gandra Martins disse ontem que a realização de sorteios sem a permissão da Receita Federal é ilegal. O próprio gerente da Rápido Luxo admite a ilegalidade, mas se justifica dizendo que precisou agir rápido.
Receita
Para o jurista, basta pedir autorização à Receita Federal. "Se eles estão dando um benefício, não deve haver problema", disse. Funcionários da Receita Federal disseram que não poderiam comentar o caso em respeito ao "sigilo fiscal", determinado por lei.
Desde o começo do mês, os passageiros estão recebendo cupons para concorrer a trinta sorteios, que vão oferecer R$ 100 para cada vencedor.
"Quando o negócio aperta, é preciso correr atrás. Essa é uma maneira de fazer as pessoas voltar a utilizar o ônibus e deixar o transporte ilegal", disse.
Segundo o primeiro-secretário da Amtac (Associação dos Motoristas em Transporte Alternativo de Campinas), Carlos Antônio Gomes, o número de perueiros em Campinas aumentou de 150 para 1.500 entre julho e novembro.
Outras cidades
A promoção dos cupons sorteados da Rápido Luxo também vale para outras cidades da região. A empresa explora o transporte em Valinhos (95 km de SP), Vinhedo (85 km de SP) e Louveira (75 km de SP).

Texto Anterior: TCM quer desabrigar projeto de Oscar
Próximo Texto: Pitta chama empresas de ônibus de cartel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.