São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente mata irmão com tiro acidental em Minas Gerais

Garotos brincavam com a arma, que teria sido achada pela mãe

FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O estudante A.C.S., 14, é acusado de ter matado seu irmão Guilherme, 12, com um tiro na cabeça, disparado acidentalmente quando os dois brincavam com uma arma, uma garrucha calibre 22, no início da noite de anteontem em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A.C.S. e o irmão pegaram a arma, que estava escondida em cima do guarda-roupa da mãe e começaram a brincar no quarto, quando aconteceu o disparo.
A mãe dos adolescentes, que estava em casa no momento do incidente, socorreu o filho, mas ele já chegou morto ao Hospital Santa Helena, em Contagem.
Arma encontrada
Ela disse à Polícia Civil, que achou a arma no quintal da sua casa, na manhã do mesmo dia, e a guardou sobre o guarda-roupa para mostrá-la ao marido.
O delegado Ermelino Moura Pereira, da Delegacia de Homicídios de Contagem, disse que A.C.S. foi autuado em flagrante por ter cometido ato infracional.
O processo será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude.
Depois de ouvido pela polícia, o adolescente foi liberado e entregue à mãe mediante assinatura de termo de responsabilidade de apresentá-lo ao juizado específico, quando necessário. Segundo o delegado, o adolescente estava em estado de choque.

Texto Anterior: Denúncias envolvem polícia
Próximo Texto: PF prende 3 acusados de ocultar bolivianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.