São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS X VASCO

DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e Vasco vão decidir o Campeonato Brasileiro deste ano.
A equipe paulista, campeã quatro vezes (72, 73, 93 e 94), jogará a primeira partida em casa, no estádio do Morumbi. A carioca, dois títulos (74 e 89), tem a vantagem de decidir no Rio, no Maracanã.
Os jogos, em princípio marcados pela CBF para os dias 14 e 21, dois domingos, podem ser antecipados para os dias 13 e 20. O Vasco joga por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, para ganhar o título.
Dirigido por Antônio Lopes, o Vasco classificou-se ao derrotar o Flamengo por 4 a 1, no Rio. Edmundo marcou três e chegou a 29 no campeonato. Artilheiro da competição, ele bateu o recorde de gols em Brasileiros -Reinaldo, do Atlético-MG, fez 28 em 1977.
O Palmeiras obteve a vaga após vencer o Santos por 1 a 0, gol do volante Galeano, no Morumbi.
Dois personagens da decisão podem tornar-se bicampeões. Pelo Palmeiras, o treinador Luiz Felipe Scolari. Pelo Vasco, o zagueiro Mauro Galvão. Ambos conquistaram, pelo Grêmio, o título brasileiro do ano passado.
No Vasco, Edmundo e Evair terão a oportunidade de tentar a terceira conquista nesta década. Venceram os Brasileiros de 93 e 94 -pelo rival Palmeiras.
Nos outros jogos de ontem, o Atlético-MG venceu o Internacional por 3 a 2, em Belo Horizonte, e o Juventude passou pela Lusa, em Porto Alegre, por 2 a 1.

LEIA MAIS sobre a rodada de ontem às págs. 4-2, 4-6 e 4-11

Texto Anterior: Os números da França-98
Próximo Texto: Visionários vão decidir a Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.