São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilberto Gil volta com 'Quanta' enxuto

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Gilberto Gil poderia descansar, mas continua vendendo caranguejo. Assim como o personagem da música "Vendedor de Caranguejo", de Gordurinha, Gil criou e amadureceu sua obra, "Quanta", mostrou-a para o Brasil, Europa e EUA e agora se prepara para uma nova rodada.
"Quanta", o show, volta mais modesto, assim como o disco, que ganhou uma versão enxuta com apenas 14 músicas. O "Quanta" original, duplo, lançado em abril, já vendeu 85 mil cópias. A versão reduzida, nas lojas desde julho, vendeu 54 mil. "Foi uma proposta da gravadora, que queria ampliar o mercado", disse Gil à Folha.
O disco e o álbum são uma síntese da euforia de Gil pela modernidade, mas ele não pensa em continuar nessa seara. "Vou gravar um disco em 98, mas não posso dizer que será sobre ciência."
"Quanta" é um disco de melodias simples, mas de arranjos, harmonia e letras complexas. Assim, o disco não foi absorvido no exterior como trabalho conceitual que é. "Na Europa, quem vai a um show de um artista 'tropical' o faz pelo ritmo, não pela mensagem."
Essa pulsação diferente fez com que ele aperfeiçoasse seu aspecto cênico. "O show está mais performático."

Show: Quanta
Artista: Gilberto Gil
Onde: Palace (r. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900)
Quando: de hoje a domingo; quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h
Quanto: de R$ 20 a R$ 50

Texto Anterior: Luis Fernando Verissimo recebe hoje o troféu Juca Pato
Próximo Texto: Reflexões sobre aquela palavra de quatro letras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.