São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato reúne 2.000 em SP contra o governo

DA REPORTAGEM LOCAL

A manifestação realizada ontem em São Paulo por CUT (Central Única dos Trabalhadores), PT e CMP (Central dos Movimentos Populares) contra o pacote fiscal do governo reuniu menos pessoas do que o esperado.
O protesto começou na praça da República, às 15h. Após a concentração, os manifestantes foram até a praça da Sé.
A CUT previa a participação de 10 mil pessoas, mas, pelos seus cálculos, estiveram presentes 4.000. Segundo a PM, 2.000 manifestantes estavam reunidos na Sé.
"É difícil mobilizar os desempregados, porque eles têm até vergonha de sair de casa", disse o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Lula, o movimento sindical se conscientizou de que o desemprego é o principal problema do país. O presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, disse que foi apenas a primeira de muitas manifestações que serão realizadas contra o desemprego.
Vicentinho disse que não estava preocupado com o número de manifestantes.
Foram usados bonecos que representavam o presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito Celso Pitta e o governador Mário Covas. O ministro Bresser Pereira (Administração) era representado por um diabo.

Texto Anterior: Raio salvador
Próximo Texto: Lula quer protestos contra desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.