São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação é legal, diz banco

DA REPORTAGEM LOCAL

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o Banespa (Banco do Estado de São Paulo S/A) confirmou ontem que o prefeito Celso Pitta vem movimentando a conta na qual são depositados os seus salários.
"A Constituição proíbe o arresto de salário. O banco tem de permitir o acesso. Não precisa de juiz para determinar se o que está na Constituição pode ou não", declarou Cléber de Almeida, assessor do Banespa.
Segundo ele, a determinação quanto ao desbloqueio da conta foi dada pela diretoria do departamento jurídico do banco.
"Toda a movimentação financeira do prefeito, fora o salário, está bloqueada e fica à disposição do juiz", declarou Almeida.
O assessor afirmou ainda que ao Banespa pode identificar a conta em que são depositados os rendimentos correspondentes a salários.
Depois de consultar o departamento jurídico da instituição, o assessor informou que o banco enviará os extratos das contas bancárias e de aplicações financeiras de Pitta ao juiz assim que receber o ofício que determina a medida. "Serão mandados imediatamente."
Segundo ele, até a noite de ontem, o documento ainda não havia sido entregue ao banco pela Justiça.

Texto Anterior: Pitta admite movimentar conta bloqueada
Próximo Texto: Covas pede redução gradual dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.