São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas pede redução gradual dos juros

Governador aponta queda na arrecadação

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), afirmou ontem que está muito preocupado com as consequências dos altos juros nas finanças do Estado.
Segundo ele, o Estado deixou de arrecadar cerca de R$ 100 milhões de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) neste mês. A estimativa é baseada na redução do montante a ser arrecadado dia 4 (ontem) -quando a maioria dos pagamentos é feita- em comparação com a mesma data em 96.
"O governo tomou essa medida emergencial (a elevação dos juros) para evitar um golpe especulativo. Agora, o governo precisa sinalizar que o caminho de volta está sendo seguido. A minha sugestão é que ele comece a baixar paulatinamente os juros", disse o governador, durante cerimônia de assinatura de convênios com prefeituras do interior para combate à dengue.
Durante o seu discurso, Covas afirmou que foi um dos primeiros a se manifestar contra os riscos do pacote econômico. "Os juros não podem continuar altos", afirmou o governador.
(LM)

Texto Anterior: Operação é legal, diz banco
Próximo Texto: Pitta admite movimentar conta bloqueada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.