São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP concentra 95% dos casos de sarampo

Dado está em relatório da Opas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) divulgou ontem relatório segundo o qual o Estado de São Paulo concentra 95% dos casos confirmados de sarampo neste ano no Brasil.
O relatório diz ainda que casos importados da Europa e da Ásia ameaçam os avanços obtidos na eliminação da doença nas Américas. A organização está lançando um plano para erradicar a doença da região.
Os dados da entidade mostram que o número de casos de sarampo nas Américas diminuiu. Em 90, foram 250 mil casos. O número mais baixo foi registrado em 96 (2.109). Em 97, foram confirmados por análise laboratorial 18.137 casos.
Em São Paulo, segundo Quadros, foi a falta de um reforço adequado da vacina para a faixa etária de 1 a 4 anos e uma campanha de vacinação deficiente.
O médico afirma que o surto registrado em São Paulo demonstrou que a estratégia da Opas de uma alta cobertura de vacinação, de vigilância cuidadosa e reforço adequado da vacina está correta.

Texto Anterior: Empresa é proibida de sobrevoar cataratas
Próximo Texto: Quadrilha é presa por vender água como remédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.