São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano lembra gestão do PT

OD
DA REPORTAGEM LOCAL

Os desafios colocados ao novo prefeito e o perfil esquerdista de Cuauhtémoc Cárdenas desenham um quadro administrativo semelhante ao vivido pela ex-prefeita Luiza Erundina, então no Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo.
A comparação foi feita pela ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo durante a gestão Erundina (1989-92), a arquiteta Ermínia Maricato.
Ela esteve em outubro no México, onde reuniu-se durante quatro dias com colaboradores do novo prefeito, interessados em ouvir experiências vividas durante a administração petista na maior cidade brasileira.
"Há semelhanças entre o estilo de gestão que eles querem implementar e o que foi tentado por nós", diz. "Eles também querem combater o clientelismo, a corrupção e a privatização da máquina pública."
Durante sua gestão, Cárdenas pretende oferecer uma alternativa ao governo do presidente Ernesto Zedillo, do PRI, que, segundo o novo prefeito, privilegia medidas neoliberais.
Para Maricato, o PRI pode criar problemas. "O partido controla o poder há muito tempo e está arraigado na máquina pública."

Texto Anterior: Cárdenas assume e promete segurança
Próximo Texto: A Cidade do México e seus problemas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.