São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Válber, magro, volta à equipe

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

O zagueiro Válber, 30, improvisado na lateral direita do Vasco, conquistou definitivamente a confiança do técnico Antônio Lopes e está sendo confirmado como titular nas duas partidas finais contra o Palmeiras.
Segundo Lopes, Válber é um bom jogador, de excelente técnica.
"Ele tem estrela para ser campeão. Já conquistou o Mundial e a Libertadores, em 93, pelo São Paulo. É experiente, e por isso optei por ele", afirmou o treinador.
Válber participou de 19 jogos neste Brasileiro e chegou a marcar um gol na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, na primeira fase, mas foi afastado do time por falta de condicionamento físico. O novato Maricá, que agora volta à reserva, assumiu então seu lugar.
"Não desanimei no tempo em que fiquei fora porque o Lopes me explicou o motivo pelo qual estava me tirando do time. O ruim é quando o treinador não fala nada", afirmou.
Ele disse que quando chegou ao Vasco -seu passe pertence ao São Paulo, emprestado até o final deste campeonato- pesava 84 kg, quatro acima dos 80 kg considerados ideais para o seu porte físico.
"O técnico disse que, assim que tivesse um condicionamento ideal, voltaria ao time. Trabalhei forte e agora estou sendo recompensado", disse ele, que está pesando 79 kg.
Um dos jogadores a dar força a Válber nesse período, segundo ele, foi o atacante Edmundo, que o incentivava a treinar forte para retornar logo à equipe.
"Graças ao preparador físico Bebeto de Oliveira, que desenvolveu um trabalho específico, consegui entrar no mesmo ritmo dos titulares", afirmou o jogador, que não esconde o interesse de continuar no Rio de Janeiro na próxima temporada.
Carioca, Válber atingiu o ápice de sua carreira no São Paulo. Além dos títulos pelo clube paulista, jogou na seleção brasileira em 1993.
Mas, a partir de 1994, passou a apresentar problemas de disciplina e entrou em decadência, interrompida no Vasco.
(MS)

Texto Anterior: Mauro Galvão quer taça para coroar retorno
Próximo Texto: Recuado, Vasco vai contra-atacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.