São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Captura da gangue é prioridade da polícia

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma reunião na última quinta-feira entre cerca de 300 policiais elegeu a captura dos membros da gangue da batida a prioridade da Polícia Civil de São Paulo.
Desde então, todos os policiais de cinco delegacias da Divisão de Crimes contra o Patrimônio do Depatri (Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio) andam com retratos falados dos criminosos em seus carros, para tentar capturá-los inclusive nas horas de folga.
No comando do grupo está o delegado Godofredo Bittencourt Filho, titular da divisão.
Para estimular os policiais, Bittencourt oferece um prêmio: quem capturar algum membro da gangue poderá passar dois meses na casa de praia do delegado.
Desde a reunião de quinta-feira, uma equipe de 24 policiais, usando seis carros, percorre 24 horas por dia as avenidas onde ocorreram a maioria dos ataques.
Além disso, policiais femininas à paisana e em carros particulares circulam pelas mesmas ruas, com o objetivo de "cair nas garras" dos criminosos e prendê-los.
A Polícia Civil ainda pediu, na sexta-feira, ajuda de policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
(OC)

Texto Anterior: Maníacos preferem as mulheres
Próximo Texto: Assaltantes contam como escolhem a presa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.