São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É importante unir conhecimentos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Especialista em ginecologia e obstetrícia, o médico Pedro Luiz Lacordia, 44, da Universidade Federal de São Paulo, fez o curso de especialização em homeopatia há cerca de oito anos.
Ele diz que a homeopatia não deve ser vista como uma técnica alternativa por se tratar de mais uma especialidade na área médica. Mas diz que, muitas vezes, é uma opção melhor do que aquilo que pode ser oferecido pela alopatia.
"Por se interessar pelas particularidades de cada um é que a homeopatia está sendo cada vez mais aceita", diz, comentando que a especialidade já é a primeira opção dos europeus há muito tempo.
Lacordia une a homeopatia à sua outra especialização -oncoginecologia, que estuda casos de câncer ginecológico. "É importante unir esses conhecimentos. O resultado é mais completo."
Para ele, o baixo índice de efeitos colaterais e o custo dos medicamentos são vantagens da aplicação da homeopatia.
Aos interessados, Lacordia adverte que o curso de especialização é fundamental para que o profissional tenha um retorno positivo.
"Na minha formação, conheci muito das bases doutrinárias e história da homeopatia, além da prática ambulatorial e manipulação de medicamentos."

Texto Anterior: Homeopatia é especialidade em alta mas demora a render
Próximo Texto: Consultas longas afastaram médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.