São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultas longas afastaram médico

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico do trabalho e doutor em ergonomia Laerte Idal Sznelwar, 41, concluiu seu curso de especialização em homeopatia em 1995.
Trata-se com homeopatia desde a época em que cursou medicina. "Acreditava que era uma técnica terapêutica que se dedicava a ouvir mais o paciente, que tentava entendê-lo por inteiro."
E também foi por esse motivo que acabou desistindo aos poucos de atuar na área. Como é professor de ergonomia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, acabou ficando sem tempo para dedicar-se às duas atividades."Não consegui tempo para clinicar da forma como gostaria."
"Estuda-se bastante e gasta-se muito tempo nas consultas para conseguir o maior número de informações sobre cada paciente e poder aplicar a homeopatia de forma correta."
Apesar de se interessar muito pela homeopatia e usar seus conhecimentos em casa para tratar de sua família, diz que ainda existem muitas dúvidas sobre o que é cientificamente eficaz.
Em termos econômicos, ele afirma, também não é vantajoso. "É uma medicina mais demorada, em que é preciso ouvir muito mais o paciente. E, hoje em dia, montar um consultório é bem caro."

Texto Anterior: "É importante unir conhecimentos"
Próximo Texto: Programas são salário indireto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.