São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes têm opção em várias áreas esportivas

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Universidade Bandeirante de São Paulo, ou Uniban, dona de dois times profissionais femininos, um de basquete e um de vôlei, quer ser um centro de referência na área esportiva a partir de 2004.
"Nossa ligação com o alto nível, a partir de 96, não fica só no patrocínio. Temos interesse em pesquisas acadêmicas", explica Georgios Hatzidakis, 35, chefe do departamento de educação física.
Segundo ele, estudantes de nutrição, por exemplo, participam da preparação de dietas para os atletas, enquanto alunos da fisioterapia fazem estágios com profissionais que cuidam dos times.
Na informática, estão desenvolvendo softwares para melhorar gráficos para jogos na televisão.
A arquitetura estuda os problemas de conforto dos ginásios.
Administração na área esportiva, design para a criação de uniformes, direito ligado à legislação esportiva, comunicação social com preparação de textos e transmissões de televisão, fonoaudiólogas resolvendo problemas de cordas vocais que interferem na respiração dos atletas são as outras áreas envolvidas com o esporte, já a partir da graduação.
(FeP)

Texto Anterior: Faculdades tentam se exibir via esporte
Próximo Texto: Fofão tenta 'salvar' o ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.