São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
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Brechós procuram mostrar estilo próprio

DO BANCO DE DADOS

Os brechós de sucesso geralmente adotam um estilo específico, além de preços baixos e boa qualidade, para driblar a concorrência.
O Madame Mim se especializou em roupas consideradas "de vanguarda" e exóticas. O brechó também conta com peças importadas, como as dos estilistas Jean Paul Gaultier e Kenzo.
O carro-chefe da casa são as perucas, os acessórios e as bijuterias. Segundo Carlos Xavier, dono, o brechó é frequentado por "antenados e pessoas que adoram chamar a atenção".
O Bazaar Luxo direcionou sua atuação para um público "moderno" e os "clubbers", como define o proprietário, Johnny Luxo.
Ali podem ser encontradas algumas raridades, como um uniforme de aeromoça dos anos 70, feito pela designer Edith Head que, que fica exposto na vitrine da loja, abaixo de um enorme coração cor-de-rosa, símbolo do brechó.
O Capricho à Toa, por sua vez, preferiu deixar de lado a excentricidade. O forte do brechó são peças para o dia-a-dia, trajes de festa e modelos mais sofisticados.
Além de manter um estilo definido, os donos de brechós também precisam se preocupar com outros pontos que influenciam o sucesso do negócio (veja quadro ao lado).
Entre os principais estão a disposição das roupas dentro da loja e a apresentação do brechó.
Segundo o consultor de mercado Ricardo Poli, 28, da Sher Marketing, o visual da loja é o cartão de visita para o nome da empresa se firmar no mercado.
"O cliente precisa avistar a loja e ficar sabendo exatamente o que vai encontrar dentro dela", afirma.

Onde encontrar - Bazaar Luxo: galeria América (r. Augusta), loja 20, Consolação, tel. (011) 852-4652; Capricho à Toa: r. Heitor Penteado, 1.096, casa 8, Perdizes, tel. (011) 3872-5926.

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