São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A TAM E O RELATÓRIO FINAL DAS AUTORIDADES AERONÁUTICAS

Comenta o relatório oficial divulgado pela Aeronáutica sobre as causas do acidente aéreo ocorrido com o Fokker 100 da TAM, em 31 de outubro de 1996.
Afirma que "o documento deixou bem claro uma verdade: a TAM não teve culpa no acidente". O relatório das autoridades aeronáuticas confirmou o que a TAM sempre defendeu, ou seja, que "o acidente se devera a uma falha material no sistema de comando dos reversores (relés) em situação não prevista nos testes, nos manuais de instrução ou nas simulações exaustivas feitas pelo fabricante e pelos operadores do equipamento em todo o mundo."
"Nossa empresa renova agora às famílias das vítimas a sua solidariedade. E agradece a seus funcionários, seus amigos e seus clientes, os gestos de amizade e apoio que nunca nos faltaram por parte daqueles que conosco suportaram o silêncio a que nos impusemos. E foram a ajuda essencial que nos permitiu realizar, com dignidade, a travessia."

Texto Anterior: Casa de deputado é atingida por 3 tiros
Próximo Texto: Delegado não vê "nada" contra Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.