São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasões têm fins políticos

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador da ULC Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, 47, tem um estilo diferente de invadir.
As ocupações do movimento que organiza tem finais políticos claros, diferente de outras ocupações na cidade, como a do casarão que foi de Santos Dumont, no centro, onde os cerca de 400 invasores continuam no local até hoje.
"Nós invadimos para pressionar o governo a fazer a parte dele e parar de fazer promessas, que foi a única coisa que fez até agora", diz o paraibano de Catolé do Rocha, que é irmão do cantor Chico César.
"Ele revoluciona pelo lado musical e eu revoluciono na prática", diz Gegê sobre o irmão.
A entidade que coordena, a ULC, é responsável pela coordenação de dois programas de construção por mutirão realizados na zona leste.
A ULC é filiada a Central de Movimentos Populares, que reúne movimentos que reivindicam emprego e moradia. A maior parte da direção da CMP é filiada a partidos de oposição ao governo FHC, como o PT, PC do B e PSTU. A CMP já realizou ações com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Texto Anterior: Local ainda abriga livros e discos
Próximo Texto: Supremo nega habeas corpus a prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.