São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo português adquire o Sé

DA REPORTAGEM LOCAL

O tradicional grupo português Gerônimo Martins anunciou ontem a compra de 51% do Sé Supermercados.
O valor da transação não foi divulgado pelas empresas. A compra inclui também as cinco lojas do Supermercados São Jorge, adquiridas em novembro pelo Sé.
A transação chama a atenção porque o Sé foi comprado, em abril deste ano, pelo Garantia -que tem a administração das Lojas Americanas. Na época, o valor da transação não foi divulgado.
No mercado, a informação é que o Garantia vendeu 51% da rede de supermercados para fazer caixa depois de perder dinheiro com a queda das Bolsas de Valores.
Perfil
Com a compra do São Jorge, o Sé passou a ter 23 lojas. E a sua posição passou da 11ª para 8ª no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Atualmente, o Sé é o quarto maior supermercado paulista. A rede foi fundada em 1954 por Manuel da Silva Sé. Em 1996, a rede faturou US$ 500 milhões.
A meta para 1997 é faturar cerca de US$ 560 milhões, com crescimento de 12% em relação ao ano passado.

Texto Anterior: Rede Carrefour compra 50% do Eldorado
Próximo Texto: Mercosul faz acordo para liberar serviços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.